ESPAÇO PARA REFLEXÃO

     

    Viver!

     

     

         Foi observando o crescimento desenfreado do número de usuários de drogas que Missões Nacionais percebeu a necessidade de, além do trabalho de recuperação, concentrar esforços na prevenção. É com o PROGRAMA VIVER que estamos voltando nossos olhares para as crianças do nosso país que, sem orientação, têm escolhido o caminho das drogas. No VIVER, levamos igrejas e organizações a disseminarem em sua comunidade a importância de fazer a escolha certa, a escolha pela vida!
         Como povo batista, movidos de compaixão e graça, seremos também uma referência no desenvolvimento do programa de prevenção às drogas – VIVER, para que alcancemos crianças de todo o país com a conscientização de uma escolha certa, longe das drogas e junto de Cristo.
         Ao olhar para a realidade de Leandro, um adolescente de 12 anos, que vive em Costa Barros, comunidade do Rio de Janeiro conhecida pelo alto índice de violência e tráfico de drogas, muitos imaginariam que seu destino estivesse traçado e não fosse muito promissor. Abandonado pela mãe ainda bebê e filho de um pai analfabeto e dependente químico, Leandro passou a infância percorrendo as ruas da comunidade, em caminhos que muitas vezes o levaram a ver e ouvir coisas que marcariam negativamente uma época de sua vida que deveria ser de alegria e aprendizado.
         A transformação dessa realidade veio com a inauguração da Casa Viver em Costa Barros, onde atuam os missionários pastor Raone e Laíse Barcellos, na missão de assistir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e mostrar-lhes escolhas longe das drogas. Foi ali que Cláudia Santos, tia de Leandro, viu um ponto de esperança para o menino, que já na adolescência e estando no 5o ano, não sabia ler nem escrever e tinha problemas até para diferenciar as cores.
         “Nós tínhamos muitas queixas do Leandro, na escola, com a avó dele, e foi aí que veio o projeto e depois disso ele melhorou bastante. O projeto é uma bênção na vida do Leandro. Um dia eu liguei para a Laíse e falei para ela que quando ele começou a frequentar o projeto ele começou a viver, a ter infância. Porque uma criança que sai de casa e a mãe e o pai não sabem nem onde está... isso não é infância. Ali sim ele começou a viver”, contou Cláudia.
         A mudança veio também no aprendizado. Com um trabalho intensivo de reforço escolar na Casa Viver, Leandro hoje, após alguns meses de  companhamento, já consegue ler e escrever e não sente mais vergonha de estar entre os colegas de classe. A alegria estampada no rosto do menino reflete a nova perspectiva de vida e os sonhos que já começam a ganhar
    forma. Um deles: ser pastor.

    Extraído da Revista o Promotor - JMN

NOSSA HISTÓRIA

 

     A Primeira Igreja Batista em Seropédica completou no dia 30 de setembro de 2017, 66 anos de existência.

     Foi organizada no dia 30 de setembro de 1951 pela Primeira Igreja Batista de Bangu (RJ), dirigida na ocasião pelo pastor Reinaldo Purim.

Nossa igreja nasceu no ambiente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, debaixo de um poste perto dos alojamentos dos operários que construíam os pavilhões da Universidade

Testemunho de alguns irmãos que vivenciaram os primeiros passos de nossa igreja

     Seu antigo nome está diretamente ligado a este fato: Igreja Batista na Universidade Rural.

     Louvamos ao Senhor pelas bênçãos celestiais ao longo da história de nossa igreja.

Versículo da Semana

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens"

Tito 2.11

Mapa de PGs

Vida Saudável

Radical Amazônia - Fernanda Souza

     Desde muito pequena, a radical Amazônia Fernanda Souza teve suas primeiras experiências com Deus. Foi curada de doenças e alcançou toda a sua família para Cristo. Hoje, aos 25 anos, ela está numa pequena comunidade chamada Campinas do Norte, em Manacapuru, no Amazonas. Ela descobriu o seu chamado missionário bem jovem, depois de um apelo feito num congresso de missões pelo pastor Donaldo Santos, coordenador do Projeto Radical Amazônia.
     Fernanda já está perto de completar os dois anos do programa de  formação. E do campo já soma belas histórias de transformação, como de Tainá, uma jovem que tem lutado para abandonar o vício nas drogas e se tornar uma líder local. Por meio doexemplo e do carisma de Fernanda, o sonho da jovem também é de se tornar um dia uma radical e poder ser uma referência positiva, se distanciando dos erros do passado e vivendo uma nova vida escrita por Deus.
     Quando a radical se recorda de como foi chegar na comunidade, pela primeira vez, ela fala das dificuldades que encontrou e teve que  superar uma a uma. Para uma jovem acostumada ao conforto do seu lar foi um verdadeiro desafio e choque cultural. Junto da missionária Kelma, sua dupla no período de Radical, foi necessário construir com as próprias mãos o templo onde são realizados os cultos, da estrutura até os bancos.
     As pessoas se reuniam na porta da casa das radicais, e por ser uma comunidade ribeirinha, mesmo alagada em alguns períodos do ano, o trabalhou avançou e, desde então, Campinas do Norte mudou. Percorrendo a comunidade vemos como o trabalho de Fernanda e Kelma está influenciando o local e a casa-templo já está pequena para o número de membros.
     A radical decidiu obedecer à voz de Deus. O isolamento, a saudade de casa, todos os gigantes que têm se levantado a cada dia não a paralisaram. Mesmo jovem, ela tem sido um poderoso instrumento de Deus na transformação de vidas. Para a radical é incrível tudo o que Deus é capaz de fazer, e Ele vai além do que se possa imaginar.
     Fernanda diz que em nada tem a própria vida como preciosa, se não seguir o ministério que lhe foi dado, seguindo os passos dos apóstolos em Atos 20.24. E assim, por meio da vida e ousadia dela, pessoas estão descobrindo que só Jesus é
transformação e vida. Para ela é impossível viver de forma que as pessoas não conheçam esse amor!

Extraído da Revista o Promotor – JMN

Reflexão

 

 

“Se uma só pessoa for ao céu por sua causa, sua vida terá feito uma diferença por toda a eternidade.”

                                      Rick Warren

Galeria

 

PIBS Facebook <CLIQUE AQUI>

 

 

 

 

 

 

A PIB em Seropédica é Um Lugar de Vida pra mim:

"Porque leva a Palavra de Deus a sério e busca viver como JESUS viveu aqui na terra!"

Vítoria Maciel

"Porque tem me ensinado através de cada ação GLORIFICAR A DEUS E ABENÇOAR VIDAS."

Elizabeth Rocha

"A PIB de Seropédica tem sido uma igreja onde eu e minha família temos aprendido muito. É uma igreja cativante. Gostaria também de ressaltar a importância das reuniões dos PG´s. O que acho mais interessante que a igreja não está presa aos ativismos."

Mauro César

"Porque lá eu encontro abrigo e paz. Conquistei ao longo de alguns anos uma grande família. Cresci muito e amadureci minha vida enquanto cristã. Amo fazer parte desta família! Ali vivi momentos incríveis na presença do Senhor."

Nilza Helena

Corpo Pastoral

EVALDO NUNES DA ROCHA Pastor Titular

Natural RJ. Há 14 anos pastoreia a PIBS. Teologia pela Faculdade Batista do RJ, História na Fac. Castelo Branco Pós-graduado em Ciência da Religião Inst. Brasileiro de Educ. Superior Continuada e Exegese e Interpretação da Bíblia pela Fac. Bat. RJ

Fale Conosco

Olá, venha nos conhecer! Entre em contato.

(21) 2682-1877
SEROPEDICA - RJ